Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

CAPÍTULO DEZOITO

Uma Nova Chance


         Naquela noite, Dona Marta dormiu com a filha e os outros foram para a casa de Pedro e Gabi. Seu Francisco queria ficar, mas foi convencido a ir junto.

         Clarice convidou Ana Paula para ficar no apartamento dela, ela aceitou.

         No outro dia, Pedro deixou Gabi no hospital e foi com seu Francisco até o Banco pegar as coisas de Isadora. Chegaram lá e viram que o Banco ainda estava fechado. Dentro, havia policiais e funcionários. Alguns consternados, olhando para os lados e apontando para o local onde Gustavo havia caído, em cima de Isadora.

         Eles não demoraram muito, pegaram a bolsa de Isa e saíram em direção ao hospital.

         Chegaram lá e encontraram Isadora acordada, com Gabi e Dona Marta ao lado. Ela havia perguntado sobre os outros, sobre Gustavo. Lembrava-se do olhar que trocaram segundos antes de caírem, mas ninguém teve coragem de falar. Deixaram para depois, quando ela estivesse mais bem recuperada.

         Clarice e Ana Paula chegaram perto do meio dia e encontraram todos no quarto de Isa, que as viu chegar. Olhou para Clarice com um olhar interrogativo, Clarice disfarçou.

         Isa ficou mais cinco dias no hospital e Dona Marta queria dormir todas as noites com a filha. Gabi ia ao hospital todos os dias, ficava de manhã ou à tarde, havia marcado os clientes apenas para um turno, para ter o outro livre com ela.

         Todas as vezes que a mãe de Isa se ausentava, o pai ficava, o que impedia que elas ficassem a sós. Comunicavam-se apenas pelos olhares. Cada vez que Gabi chegava, percebia o contentamento de Isa e correspondia da mesma forma. De vez em quando, seus olhares se cruzavam e nenhuma disfarçava o que sentia. Não precisavam disfarçar. De vez em quando, Gabi se aproximava, segurava sua mão e ela retribuía com o olhar.

         Ana Paula teve que voltar para o trabalho e Clarice, assim como os outros, voltou aos poucos à rotina do Banco. Deixaram que Clarice contasse a Isa o que aconteceu com Gustavo e as duas choraram juntas a perda do amigo. Isa ficou muito abalada, sabia também, que quando ele a abraçou, evitou que ela fosse atingida pelos disparos, que ele recebeu nas costas. Nunca mais esqueceria aquele olhar. As duas lembraram-se do último almoço com ele e das coisas que ele havia dito.

         Aproximava-se o dia de Isa deixar o hospital e dona Marta queria que ela fosse para casa com eles, mas Isa não queria. Gabi acompanhou esta discussão, mas não queria interferir, até que resolveu falar:

- Você pode ficar lá em casa. Acho... acho... que vai ser bom. Vai poder descansar, passear na praia, vai poder se recuperar bem e... posso cuidar de você - conseguiu falar.
- Não quero incomodar vocês, acho que já atrapalhei demais a vida de vocês - falou querendo dizer que aceitava sim, que era tudo que queria.

         Dona Marta percebeu o momento e se afastou. Gabi se aproximou.

- Me deixa cuidar de você Isa - falou baixinho para ela.

         Isadora não falou, não precisou. Elas se entendiam sem precisar de palavras.

         No outro dia, Isadora deixou o hospital. Foram todos para a casa de Gabi e Pedro. Arrumaram o quarto de hóspedes para ela, ao lado do quarto de Gabi e de Pedro. Os pais dela voltaram para casa no mesmo dia, mas não antes de deixarem muitas recomendações. Abraçaram-se e foram. Já no carro, dona Marta chamou Gabi e disse:

- Estou deixando com você o que tenho de mais importante em minha vida. Portanto, cuidado com o que vai fazer, sei que tiveram problemas, mas espero que superem. Quero minha filha feliz e acho que só você pode fazer isso agora.

         E foram embora. Gabi ficou observando se afastarem e pensou: “O que é importante para vocês, é precioso pra mim, não vou pôr em risco a oportunidade que tenho de tê-la novamente”. E entrou.

6 comentários:

  1. Ai esse cap foi muito curtoo.. muito anciosa akii..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. curtinho... mas nos encheu de esperança rss
    mto bom!!

    ResponderExcluir
  3. já não aguentava mais esperar, foi curto mas valeu, espero pelo proximo ansiosa.
    ps:q seja lonnnnnngo rs

    ResponderExcluir
  4. capítulo curtinho mas q me deixo mega ansiosa para o próximo...
    ta cada vez mais facinante...to aqui torcendo pra q agora as duas se resolvem. ^^
    beijinhos

    ResponderExcluir